A verdadeira história

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A vida é dificil..

Não sei se já vos disse, mas o meu namorado e o P estão a pensar em criar uma empresa de fotografia, vídeo, design.., ou melhor, vão montar uma empresa, mas o problema é que o dinheiro não cai do céu, não é? E sem dinheiro o que se faz? 
Pede-se dinheiro ao Estado no programa a ajuda a novas empresas? Não, propriamente. O problema é que se corre mal eles ficam individados e isso é (muito) mau, como se costuma dizer: "é pior a emenda que o soneto"
É assim, eu quero que dê certo, quero que as coisas corram bem para irmos para o "nosso" T0. Quero ter uma vida sem preocupações e, se agora ele ficar com dívidas elas vão passar a ser minhas também. Sim, tecnicamente não, são só dele, mas eu como namorada não me sinto bem sem o ajudar, caso isso aconteça, afinal namorar não é só para as coisas boas, e a citação: "tudo que é teu, é meu", engloba as coisas más. Pelo menos eu penso assim.

O grande problema é que eles não têm dinheiro para já, para pagar mensalmente uma loja, porque a loja como também tem fotografia tem de ter x metros de altura, e são mais caras, porque também têm mais espaço. E, eu acho que se eles não tiverem loja, as pessoas vão pensar que não tem qualidade. Porque "ai e tal, nem dinheiro para loja têm, é porque não trabalham muito", logo "ai não devem ter sucesso", mas o problema é que sabem e são bons, mas as outras pessoas não sabem..

Não concordam comigo?

kisses and kisses,
pinkmoon *.*

4 comentários:

  1. Hoje em dia é complicado para qualquer um criar de raiz uma empresa ou para quem já as tem, as manter. Mas se é isso mesmo que eles querem, não podem desistir à primeira adversidade. É claro que nestes assuntos é preciso racionalidade. Uma reflexão prévia do que se pretende fazer. Se chegarem à conclusão que é mesmo isso, têm de investir na publicidade e assim ficarem conhecidos. Devem definir o público-alvo e apostar nele. Fazer pequenos trabalhos e amostras do que são capazes (o que me parece já ser possível pois fazem reportagens fotográficas em casamentos, não é?). Antes disso, secalhar devem procurar ajudas no Estado ou em instituições que apoiem jovens empreendedores. É o que eu diria a um amigo meu se estivesse a pensar em montar uma empresa. Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. concordo qerida!

    e obrigada :)

    nunca ouvi falar desse programa... eu uso o photoshop CS4, mas mal sei mexer naqilo :$

    ResponderEliminar
  3. Pois é :/
    e eu acho que é como em tudo... por exemplo, há quem acredite que os melhores escritórios seja de que actividade for são os que estão nas melhores ruas... O mesmo com as lojas, etc..

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*