A verdadeira história

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O post final sobre "mania das doenças"

Como recebi alguns comentários sobre os vários posts sobre a minha "mania das doenças" decidi escrever para todos o seguinte:

Tenho uma amiga que é enfermeira, logo ontem pelo telemóvel fez-me várias perguntas e explicou-me tudinho. Conclusão: infecção não é, porque eu tinha de ter dores, como algumas de vós disseram aqui.

Depois fiquei com medo, porque saiu-me um líquido transparente do seio esquerdo, o que ela disse que é normal mas para fazer uma ecografia ao peito para prevenir. Ufa!! Que na altura fiquei com muito medo mesmo. Sim, eu nestas coisas exagero logo, mas mais vale prevenir, é o que penso. E fiz o auto-exame ao peito, não vi nada. Ah, meninas não se esqueçam de fazer o auto-exame todos os meses, além da palpação, devem apertar delicadamente o mamilo para ver se sai alguma coisa, é verdade e eu não sabia. E, caso saia sangue é perigoso. Por isso, meninas previnam-se..

Porém, apresento mais sintomas de possível gravidez, mas ela diz que pode ser tudo psicológico e, que sim posso ter sintomas, mas é por estar com medo. Ela disse para esperar o atraso, mas como estou stressada pode atrasar mais. Eu vou esperar até ao dia 10 que é o máximo dos máximos, se não vier vou tentar relaxar ainda mais, tomar banhos relaxantes e tudo mais e, espero mais dois dias, se conseguir, se não acontecer nada aí faço o teste e como ela disse: "há solução para tudo"..

kisses and kisses,
pinkmoon *.*

13 comentários:

  1. Bolas, rapariga!!! Liquido a sair do peito nao `e normal!!!
    Porque nao vais a maternidade? Eles conseguem ver se estas gravida ou nao e assim ja sossegas.
    Nao deixes correr!!! Nao tomas a pilula?

    ResponderEliminar
  2. Claro que há solução para tudo. Relaxa se não ainda vai ser pior... Falar é facil, eu sei, mas tens mesmo que relaxar. É o melhor. Boa sorte com isso e que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  3. Na maternidade vem logo se tas gravida, pq t fazem uma eco interna e outros exames. Vai, sim! Nem q seja para ficares descansada! Eu qd desconfiei fui logo...

    ResponderEliminar
  4. Não vai ser nada isso, tens de ter calma ;)
    Podias era fazer já o teste, não perdes nada com isso.
    Posso saber que idade tens?

    ResponderEliminar
  5. Os medicos estao la para isso. E se nao for nada, optimo. Mas e se for? Nao preferes saber o mais cedo possivel?
    E se queres um conselho, passa a tomar a pilula, junta,ente com o preservativo. Nunca se sabe.
    Vais ao teu centro de saude, tens uma consulta de planeamento familiar e pedes a pilula.
    Mas agora vai ser isso, ja!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Boa Sorte! ***
    Quando souberes e se quiseres diz qq coisa! ***

    ResponderEliminar
  7. isso do peito uma amiga minha teve e não estava grávida (apesar de ser sintoma). Mas a ela era muito muito liquido :x
    Tu como também falaste que ias muito à casa de banhao, juntamente com isso, sim, são indicios, e tomando a pilula (que nao sei se tomas) também podes engravidar... mas sabes como são as coisas, agora stressada por quereres que venha, ainda atrasa mais.. Aqueles testes da farmacia podem-se faze logo a partir do 1o dia de atraso, acho que têm 99 por cento de eficácia... depois sempre podes repetir..
    Só em acrescento outra amiga minha esta com um atraso de 2 meses, e imagina só, não vinha porque tinha falta de ferro no organismo :(

    ResponderEliminar
  8. Uma amiga minha tinha isso do peito, mas não estava grávida (apesar de ser sinal).. Mas ela tinha muito muito liquido :X
    Agora tu como tambem acho que vais muito ao quarto de banho, juntamente com isso, pode ser sinal de gravidez... porque tomar a pilula, não previne totalmente. Basta vomitares um dia, por ex e já se estraga tudo..
    Agora com o stress quanto mais queres q venha, mais atrasa :( Outra amiga minha estava com um atraso de 2 meses, porque não tinha ferro no organismo, e o periodo nao vinha :(
    mas sempre tens aqueles testes da farmácia, podes fazer a partir do 1dia de atraso.. e pelo sim pelo não repete..
    Qualquer coisa, diz.

    ResponderEliminar
  9. Relaxa, não vai ser nada disso. Tu tens sempre todos os cuidados, com certeza. Pode ser o cumulo do stress e isso está a reflectir-se no teu organismo/corpo. Vai dar umas caminhadas para desanuviar, umas massagens para aliviar e respira: inspirar e expirar calmamente. Até dia 10 tudo estará resolvido e da melhor maneira. Até lá, sabes que nos tens aqui sempre disponiveis =) Beijinhos e calma

    ResponderEliminar
  10. Tenta relaxar e vais ver que não é nada :') sempre positiva

    ResponderEliminar
  11. tem calma, vais ver que vai tudo correr bem :)
    mas podes sempre fazer um teste na farmácia :x

    beijinho grande

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*