A verdadeira história

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A "ex" melhor amiga


Já algum tempo, pronto à bastante, eu disse que acabei a amizade com uma das minhas melhores amigas. Não, não me arrependo de o ter feito, mesmo sabendo, agora, que as coisas não eram como eu pensava. Mesmo sabendo que dantes era fútil e me interessava por coisas que não tinham valor, mesmo sabendo que ainda não tinha crescido o suficiente, mas a verdade é que isto fez-me crescer, tanto a mim como a ela.

Nós andávamos sempre, sempre juntas. Para lá e para cá, sempre eu e ela. Até que o meu feitio difícil e o feitio dela começaram a chocar, não vou apontar culpas, acho que foi das duas, nada fizemos para mudar esta situação, até que ela chegou ao fim. 

Apesar de ter errado em muita coisa, de ter dito coisas que não devia ter dito, por estar magoada, desiludida, não me arrependo porque eu cresci tanto. Sei, perfeitamente, que ainda tenho muito para crescer, mas já não sou aquela pessoa com tantos defeitos. Aprendi a ouvir, a ser mais calma, a falar quando não gosto de algo e não a atirar logo à cara que não gosto disto ou daquilo. Fez-me bem estar sem ela meses e, acredito que a ela também. Conhecemos, as duas, pessoas novas, vivemos a vida de outra maneira..

Mas, a verdade é que não sou aquela pessoa que consegue ficar chateada para a vida, não sei se é defeito ou qualidade, mas a verdade é que não consegui, ontem, passar por ela , na rua, sem resolver as coisas, sem lhe dizer porque é que me chateei, sem ouvir a parte dela. E, acreditem que foi bom falar com ela de novo, mas acima de tudo dizer-lhe porque me afastei e ouvi-la. Eu cresci, tenho a certeza disso.
O M, obviamente, que reparou que eu fiquei mais feliz, parece que tirei um peso de cima de mim, uma angustia sempre presente.

Não quero andar sempre com ela de novo e, ela também não quer isso, quero apenas ser amiga dela. Quem sabe um dia a amizade não seja como dantes? Talvez, mas por agora quero começar do zero, quero conhecê-la melhor. Quero dizer-lhe tudo o que tenho a dizer, mas calmamente, sem discussões, sem nada, apenas quero crescer ainda mais.

Sabem o que foi o melhor disto tudo? Foi ver como ela está mais bonita.
E o pior? Que este blogue cresceu sem que ela visse, acho eu. Não sei se ela vinha cá, mas gostava que o tivesse feito.

kisses and kisses,
pinkmoon *.*

4 comentários:

  1. Ohh, gostei tanto de ler esta história (: confesso que gostava que tivesse acontecido o mesmo com a minha "ex melhor amiga" mas não tenho essa angústia e esse peso porque sei que assim estou melhor :) * beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fiquei feliz que o tivesses feito =)
    E sempre bom reencontrar amizades e tentar refazer as coisas =) Vais ver que tudo melhorara =)

    ResponderEliminar
  3. Reencontrar uma amizade antiga é sempre bom..
    Também já perdi a minha melhor amiga, mas ao contrário de ti eu arrependo-me disso e neste caso a culpada fui eu.
    Agora falamos e continuamos amigas como antes, e amizade continua tao forte ou mais do que era na altura... Tambem aprendi com os erros e agora sou uma pessoa melhor mas magoei quem nao queria magoar, arrependo-me disso...

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso , tenho um historia parecida mas eu e a minha melhor amiga não tivemos meses sem nos falar contudo chegamos ao ponto de passar uma pela outra e não nos falarmos e isso magoava-me mais que tudo. Mas depois não aguentei mais e tive de lhe dizer que sentia a falta dela e lá resolvemos as coisas :D

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*