A verdadeira história

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dizeres e mal dizeres* 5

Influênciada por este meu post, o tema da edição 5 desta coluna será sobre SEXO e VIRGINDADE.

Para a maioria de nós (mulheres), a virgindade é uma coisa muito reservada e que tem de se esperar pelo momento certo, embora que este "tempo" varie de pessoa para pessoa. A vrigindade é o (nosso) símbolo de pureza e é especial para nós, porque para além de ser "a primeira vez", é a vez em que dá-mos a nossa maior prova de amor, obviamente que falo na maioria.
Pois bem, muitos homens não querem saber com quem é a primeira vez, é uma realidade, mas (há sempre um mas, porque eu acredito nos bons homens) existem aqueles que querem a mulher certa, querem partilhar com alguém importante (tal como nós mulheres) este momento especial. Como podem ver, esta é a minha opinião pessoal.

Em primeiro lugar, quero dizer que não há idade para se avançar ao dito "passo seguinte", cada um faz a sua escolha, mas não concordo que crianças com 12/13 anos avancem, podem dizer o que quiserem, porque a mim ninguém me tira a ideia que ainda são crianças, sim eu naquela idade ainda brincava com barbies e não com pilas (desculpem o termo, mas é mesmo assim, pelo menos para mim). No entanto, o grande problema não é anteciparem (demasiado) as coisas, é a consequência disso, ora vejamos, cá perto da minha terrinha uma pita de 12 anos engravidou de gémeos, não estou a brincar e diga-se de passagem que um pai que vê a sua criança grávida faz o que? Eu acho que perdia o chão do mundo mesmo. Para mim, isto não passa de crianças a tentarem serem adultos, mas ora vejamos outro exemplo, uma amiga minha engravidou há cerca de 3 anos, agora tem uma filha, tinha cerca de 16 anos quando engravidou, foi um choque tremendo, a mãe dela passou um mau bocado, agora imagemos um pai que descobre que a sua filha de 12 anos, aparentemente inocente, vai ter gémeos!!
Eu falo por mim, se eu tivesse uma filha que engravidasse com 16, custava, ia ser dificil? Ia, mas acaba por aceitar, agora se fosse uma filha de 12 anos, não sei, ou o pai da minha filha fazia alguma coisa ou eu ia direitinha para uma casa de malucos..
Como podem ver, não concordo que as crianças tentem ser adultos, porque é tudo o que não são..

Agora, sobre sexo, sexo é bom e eu gosto e não tenho problemas em dizer, porque para além de (quase) ninguém saber quem sou fora da blogosfera, acho que já tenho idadinha suficiente para o praticar.. Para mim, sexo é bom em qualquer hora e lugar, desde que seja com alguém que ame e que não esteja chateada..É de mim, não consigo fazer sexo por fazer, sem amar, sem estar tudo bem, sou romântica, gosto que seja com alguém que ame. Não sou do tipo de fazer sexo duma noite ou sem qualquer compromisso ou com um desconhecido, não sou assim, mas nao censuro quem seja.. Pois bem, isto tudo para dizer-vos que não tenham vergonha de dizerem que gostam, é bom não é? Então divirtam-se...

Acho fantástico para quem goste, sexo a três, troca de casais... acho mesmo engraçado, mas para mim não (não digo nunca porque ninguém sabe o futuro), não conseguia estar com mais ou com um desconhecido, mas isto sou eu, quem gostar que faça, a vida é vossa e ninguém precisa de saber..

Agora, se namoram há muito tempo, há que começar a tomar a pílula e usar na mesma sempre o preservativo, a não ser que façam os testes para saberem se podem fazer sem preservativo e, meninas não esquecer de fazer o papanicolau e tomar a vacina contra o cancro do cólo do útero. É IMPORTANTE.

Vocês que opinião têm sobre este assunto?

kisses and kisses,
pinkmoon *.*

8 comentários:

  1. Também sou da mesma opinião que tu.
    Só se deve dar o "passo seguinte" quando se está realmente preparado e não por insistência do parceiro.
    Agora, crianças com 12 ou 13 anos, acho que sinceramente também ainda não estão preparados para isso.
    É verdade que cada um sabe de si, mas quando se tem maturidade para tal.
    As crianças vêem as coisas como uma brincadeira, porque lá está, são crianças, mas depois existem as consequências. Daí ser importante a educação sexual nas escolas.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Andreiazira:

    Eu tambem acho que so se da o passo seguinte quando se esta preparado e, é claro que depende de pessoa para pessoa, mas lá esta 12/13 anos também é cedo de mais , eu acho, como tu dizes não têm maturidade..

    Pois, tambem acho que deveria haver eduacação sexual nas escolas, embora muitos pais achem contra, mas a verdade e que se forem boas aulas orientam os alunos e ajudam-nos a nao cometer erros..

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Tu és uma croma a sério. ehehe
    Falas de tudo aqui, e és muito engraçada a falar. lol

    Continua a escrever estes fantásticos textos :p

    ResponderEliminar
  4. "Pois, eu"

    Ohh que querida :)
    Obrigado, a serio..

    Espero continuar a escrever e que tu gostes *.*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Muito bem =)
    Preocupação com as tuas leitoras. Sempre achei que anformação nunca é demais.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijo

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*