A verdadeira história

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dizeres e mal dizeres *7


Já há muito que não escrevia nesta coluna não era, meus amores? Portanto hoje vou falar-vos sobre MAQUILHAGEM e, este tema não é só para mulheres, porque os homens também têm a sua opinião.

Na minha opinião, todas as mulheres deviam arranjar-se e, não estou a referir-me só à maquilhagem. Falo do cabelo; da roupa, sim porque há certos modelitos de roupa que não nos favorecem; dos acessórios, bem conjugados fazem milagres; das unhas, pois é, umas unhas bem cuidadas são a chave para um look perfeito, entre muitas outras coisas.

Arranjar-se não invalida de ser simples, eu arranjo-me, sou (muito) vaidosa, não saio de casa sem arranjar o cabelo, lavar os dentes, por um creme na cara, rimel e batom e completo tudo isto com uns acessórios. E, todas as mulheres deviam ser assim. Não estou a dizer para fazerem o que faço, obviamente, mas pensarem na sua imagem, porque no século XXI  a imagem é tudo e, uma mulher quer-se sempre com um toque feminino, mesmo que seja dread, gótica, seja lá o que for.

Agora, meu amores, os excessos ficam mal, muito mal. Quando vemos uma pessoa com muitaaa maquilhagem, o que pensamos? "Uii vem para aqui esta cheia de manias". Por mais que tentemos dizer que não, julgamos (imenso) as pessoas pela imagem que apresentam. E, muitas vezes, quando mais simples melhor e na maquilhagem é igual. Não precisamos de muita maquilhagem para ficarmos mais bonitas, mas precisamos é de saber que maquilhagem nos fica bem e conseguir tirar o melhor de nós.

Não usem muita côr nos olhos, optem por coisas mais simples, ou seja, não carregam os olhos com muito castanho e verde, por exemplo, podem até utilizar estas cores, mas de forma a não parecer demasiado carregado, a ficar mais natural. Eu acho que os homens não gostam de mulheres com maquilhagem em excesso, mas também não dispensam que uma mulher se maquilhe. Além disso, os duos, ou seja, ultizar duas cores na maquilhagem, fica muito muito bem, usando sempre a mais escura no côncavo, ou seja, onde termina o olho.

Usem sempre a base, o corrector de olheiras, blush, rímel e gloss, o resto depende dos gosto de cada um, mas o essencial é isto. E não combinem a cor da maquilhagem com a roupa, preocupem-se em realçar o olhar, mesmo que vão de cor-de-rosa e levem uma maquilhagem castanha.

E, é isto, maquilhagem em excesso nunca e, por favor, se carregarem nos tons dos olhos, então usem um batom mais discreto, ora vejamos dois exemplos de maquilhagem simples:
kisses and kisses,
pinkmoon *.*

3 comentários:

  1. maquilhagem em excesso parece saido directamente do circo! :P

    ResponderEliminar
  2. Também acho. Pinturas demasiado carregadas não favorecem ninguem.Muito pelo contrário. Optar pela simplicidade é a melhor forma.

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*