A verdadeira história

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hoje apetece-me escrever sobre o amor

Mas afinal o que é o amor?
Fui ao dicionário e amor pode ser caracterizado por:  "Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa" (adaptado) 

Mas será que amor é só isto?
Eu acho que amor transcede qualquer sentimento, por mais forte que ele seja, por mais puro, mais sincero, mais alegre... Amor, para mim, é mais do que qualquer atracção, é mais do que qualquer força carinhosa que aproxima dois seres, é bem mais do que qualquer ternura que eu (nós) possa(mos) sentir por outro ser humano.

Mas para mim o que significa amor?
Significa que eu tenho um dom, o dom de amar alguém sem ser eu própria, significa que eu sinto algo inexplicável dentro do meu interior, dentro de mim... 
Não posso dizer que a habitação do amor é o meu coração, porque não é, a moradia do amor é o meu corpo inteiro, é a minha alma, é tudo o que constituí o meu ser..
Amor e amar é algo abstracto, que não sou capaz de caracterizar tal como deveria ser, algo que não  é palpável e, acho que é por isso que eu (nós) não o consigo(conseguimos) caracterizar sendo azul, branco, vermelho, às riscas, às luas, quadrado, redondo, porque amar é tudo isso e mais do que isso. 
Sei que a definição da palavra amor não ficou clara, mas posso dizer-vos que cada um ama à sua maneira, e eu amo com borboletas na barriga, com girassóis ao sabor do vento, com sabor a morango e chocolate, com carinho e ternura à mistura, com ele por perto, bem perto para aconchegar o ar que eu respiro e até a mim, porque sem o seu abraço, sem os seus braços a enconstarem-me no seu peito eu não era quem sou. Sou apaixonada com A grande, de Amor, de Alegria, de Amizade e Apaixonada com todas as letras do abecedário, tal como José Saramgo em Memorial do Convento quero glorificar algo que acredito, só que eu glorifico todos os sentimentos que caracterizam a palavra amor e Saramago glorifica os trabalhadores que ajudaram na consturção do Convento de Mafra.

Dedico a ele por me fazer amar e a todos os que são capazes de amar.
Com carinho e doçura,
pinkmoon *.*

4 comentários:

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*