A verdadeira história

sábado, 11 de dezembro de 2010

Por um corpo definido e sem celulite - Parte 2


Já várias vezes falei de dietas, por aqui, mas de todas as vezes acabo por desistir, mas desta vez vai ser diferente. Eu sou magra, não posso dizer que sou gorda ou que tenho excesso de peso, mas não tenho aquele corpo definido sabem? E é isso que eu pretendo. Claro que se emagrecer um quilo ou dois fico satisfeita, mas isso é fácil, basta eu controlar os chocolates, as porcarias e os sumos. Em suma, o que eu quero é reeducar o meu estômago e habitua-lo a comer decentemente e em poucas quantidades sem ter fome.

Então a Mla, deixou umas dicas e eu pretendo partilhar com vocês:

1. Fruta a todas as refeições, e bem colorida... nada de maças ao pequeno almoço, almoço e jantar... (ai adoro maças)
2. O almoço e o jantar tem sempre que ter vegetais, e de pelo menos 3 cores diferentes.
3. Batatas e arroz é redudante: ninguém precisa dos dois à mesma refeição.  (isto eu já faço)
4. As vacas são sagradas na índia e o porco para os judeus, por isso guarda-as para as ocasiões especiais
5. Por outro lado, o ceú tem muitas aves e o mar muitos peixes, e com o mundo actual tão superpovado é nossa obrigação abater alguma dessa população mundial. (Adoro peixe, por isso não há problema e carnes brancas, só frango)
6. Açúcar e chocolate provocam efeitos no sistema nervoso central, pelo que causam dependência assim devem ser consumidos com cuidado e moderação. (este é o meu problema, o chocolate)
7. Bom café é como bom vinho tem que ser saboriado e apreciado, e a junção de elementos estranhos estraga a experiência. 

Bem espero que seja útil para alguém.

3 comentários:

  1. Eu preciso de uma clinica de desintoxicação. Muitas dessas coisa já faço, só o chocolate é que desde à muitos anos que tento reduzir mas a dependencia está criada e custa-me muito passar um dia sem ingerir chocolate :p

    Boa sorte para ti*

    ResponderEliminar
  2. Tenta também fazer um pouco de exercício físico, caminhadas por exemplo

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*