A verdadeira história

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Do amor

E quando achamos que temos o pior namorado do mundo, só porque ele não se lembrou de comprar uma rosa pela manhã, ou porque não acertou na cor do vestido, ou porque não tem jeito para escolher acessórios de moda? E quando achamos que temos o pior homem de todos só porque não faz a barba todos os dias? Ou porque não reparou que em vez de trazermos uma sombra cor-de-rosa, temos uma castanha? 

Às vezes sou tão estúpida que dou valor a tudo menos ao homem que tenho ao meu lado. O grande homem que tem uma paciência enorme. Maior do que a de um santo, para ver e rever todas as lojas que quero, mesmo que esteja farto e queira sair dali, mesmo que não goste de escolher roupa para ele, tem paciência de vestir e despir só para eu ver se gosto. É um amor quando já está a ir para casa e vem para trás porque vi um vestido lindo na montra e quero a opinião dele. É um doce que me perdoa de todas as vezes que caio nos meus próprios pés, só porque sou tão trapalhona. Quando numa livraria derrubei um monte de livros, deitei as culpas para ele e ainda discuti com ele como se tivesse razão e ele nem chateado ficou. Quando vi que ia pisar um charco de água e nem o avisei. É por isso, que muitas vezes, quando reflicto sobre isto penso que se fosse outro tinha discutido comigo na hora, mas ele sabe que sou assim e não me pede para mudar. Eu gosto dele, mas mesmo assim estou sempre a por-lhe defeitos e esqueço-me que eu também tenho. Esqueço-me que, muitas vezes, já me ofereceu flores, que já mandou mensagens lindas, que já esteve durante horas à seca só para me dar um beijo e, mesmo assim, quando ele se atrasa eu discuto sempre. E, muito mais..., mas apesar de todos os defeitos ele gosta de mim e, às vezes, com tanta compreensão até me faz sentir mal, porque eu não consigo ser assim.

Ele é aquele que já lutou por mim, quando sabia que me podia perder para outro. Ele é o único que me faz sorrir verdadeiramente. Ele foi aquele que quando eu deixei de comer, com a mania que estava gorda, que me fez ver que eu sou bonita à minha maneira. Ele faz questão de me lembrar todos os dias que sou linda e que tenho um corpo fantástico. Que é tolo por mim e eu, quando ele não acerta na cor da camisola digo logo. Ele diz que estou sempre linda. Ele odeia ler, mas mesmo assim gosta de vir até aqui e ler cada palavra que por aqui deixo. Ele dá-me a mão quando sou insegura, o que acontece mais de 1000 vezes por dia. E, poderia escrever, escrever e escrever, mas quero findar todo este desabafo com isto: 

"muitas vezes, pode parecer que não dou valor a tudo o que fazes por mim, mas dou. Às vezes, não digo que foste um amor ao fazeres isto ou aquilo, mas no meu interior as borboletas cantam e dança. Posso só ver os teus defeitos, mas tu nunca foste o meu defeito. És o meu porto de abrigo. O que era de mim sem o teu ombro quando preciso de chorar? Quando preciso da tua voz calma e doce no meu ouvido? Já tentei mudar, apesar de nunca me pedires para mudar estas pequenas coisas, mas, por vezes, torna-se difícil. Falo quando não devo e digo o que não devo. Só espero que nunca vejas os meus defeitos como um defeito teu, porque este é o nosso amor e eu quero vivê-lo para sempre contigo. Gosto tanto de ti, amor"

7 comentários:

  1. é importante! sobretudo para ele, que reconheças isso! :) tornas tudo 1000vezes mais fácil!! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada , ultimamente tenho andando sem tempo para nada desculpa querida por não passar por aqui mais vezes :(

    ResponderEliminar
  3. "E quando achamos que temos o pior namorado do mundo, só porque ele não se lembrou de comprar uma rosa pela manhã, ou porque não acertou na cor do vestido, ou porque não tem jeito para escolher acessórios de moda? E quando achamos que temos o pior homem de todos só porque não faz a barba todos os dias? Ou porque não reparou que em vez de trazermos uma sombra cor-de-rosa, temos uma castanha?"
    ninguém acha que tem o pior namorado do mundo por estes motivos...

    ResponderEliminar
  4. zir: Não soubeste interpretar o texto. É o que ninguém acaba um namoro por isto e muito menos acha que é o pior namorado do mundo. O que eu quis dizer é que uma pessoa não fica feliz quando o namorado sabe que odiamos cor-de-rosa, por exemplo e nos dá um vestido dessa cor. É sinal que não conhece os nossos gostos. E se lesses o texto com atenção perceberias que eu estava a tentar corrigir alguns erros, dizendo que há coisas mais importantes que isso.

    Espero que te tenha esclarecido.

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*