A verdadeira história

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dizeres e mal dizeres*11


O tema desta edição é bastante sensível, visto que é sobre a sociedade em geral. Ora então hoje vou falar-vos de um assunto que me incomoda desde que eu era pequena. PESSOAS QUE SE QUEIXAM DE TUDO é um mal do qual muitas pessoas sofrem.

Não sei se foi por crescer com um amigo que lamentava-se de tudo, ou se, pelo facto de isto ser lamentavelmente irritante. A verdade é que não suporto pessoas que se queixam de tudo e mais alguma coisa. Todos temos fazes menos boas na nossa vida e é normal que nessas fases a vida não seja tão boa como desejássemos e daí vêm as queixas. Agora, não suporto é que estejam sempre a dizer: "ai eu sou feio(a) e ninguém gosta de mim por isso" ou "ai eu não consigo ter muitos amigos, por isto, isto e aquilo" e melhor: "ela não gosta de mim e eu sofro por isso, mas também não vou desistir, apesar de ela me trair". Estas foram queixas que ouvi durante alguns anos e de pessoas diferentes.Acho que fiquei com um trauma tão grande que agora sempre que conheço uma pessoa e esta manifeste este seu dom de irritação, corto logo relações mais pessoais. Não consigo perceber qual a razão de tantas queixas, se não tem muitos amigos, ou é feio, tem de aprender a viver com isso e tirar o melhor de si, ser alegre. Sim, porque a alegria é uma qualidade muito apreciada em qualquer tipo de relações. Já tive muitos amigos que o deixaram de ser, por esta razão. De tanto se queixarem andavam sempre triste que até cansava só de andar com eles, porque se fosse uma fase, era sinal que passava e que esse amigo valia todo o esforço agora durante anos e anos não há pachorra, pelo menos eu penso assim.

A verdade é que eu continuei a minha vida, com altos e baixos é verdade, mas mais feliz e essas pessoas ainda continuam a queixar-se. E eu tinha dito vezes sem conta: "ao andares sempre triste as pessoas vão cansar-se de perguntar sempre o que tens", mas parece que a minha opinião não serviu de muito e o resultado está a vista.

Por isso, sejam alegres e ânimo porque tudo passa, é apenas uma fase. Sim, eu sei, por experiência própria que há fases mesmo complicadas, mas são só fases e esse tempo de queixas desaparece rápido, por isso nenhum BOM amigo vos abandonará, agora não passem a vida a lamentar-se, porque serão mais felizes.

E nunca façam como na imagem, dizerem que estão felizes, quando não estão, sejam sinceros com os outros e com vocês, todos temos direito a fases más, e volto a salientar, fases, não a vida.

2 comentários:

  1. Tens toda a razao...ha uns anos, tinha muita gente ao meu redor assim e acredita que até a mim me influenciava...coisa que, nao é de mim. Quando me queixo e se o faço é quando estou mesmo, mesmo muito mal. *

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que te leio tenho a sensação incrível que me lês os pensamentos :P A sério, identifico-me mesmo com as tuas reflexões :)

    Tenho a certeza que o pessimismo aliado a uma auto-estima débil é auto-destrutivo. Com o tempo, a falta de confiança cada vez se torna maior e por vezes é já é tão intrínseca que os comportamentos se tornam repetitivos.

    E aquelas pessoas q me dizem no final de uma frequência: "Ai vou chumbar, vou chumbar e é de 13 para cima quando a nota sai -.-' Irrita-me profundamente, já para não dizer que considero uma chamada de atenção cega e até um pouco egoísta em relação àqueles que realmente chumbam.

    E pronto já fiz a minha catarse hoje :P heheh

    Boa sexta-feita :)

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*