A verdadeira história

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dizeres e mal dizeres*10


Posso não escrever diariamente nesta rubrica, mas gosto especialmente dela, porque posso dar a minha opinião sobre diferentes temáticas, sem que ninguém me julgue, pois trata-se da minha opinião. Pois bem, desta vez decidi falar sobre uma assunto que me incomoda bastante: "PASSA NO MEU BLOGUE".

"Passa no meu blogue" é sem dúvida umas das frases mais conhecidas neste mundo que é a blogosfera. No início, ou seja, quando comecei a fazer parte desta comunidade não me incomodava, porque pensava que era por ser nova e as pessoas queriam que eu conhecesse os seus cantinhos, mas de facto fui bastante ingénua e na realidade era apenas publicidade, porque nem se quer queriam saber do que escrevia, queriam apenas que eu seguisse os seus blogues, para mostrarem aos outros que tinham 200 seguidores ou 1000, mas o que importa se temos tantos seguidores se ninguém nos lê, se só seguem porque pediram. Isto tudo juntando à irritação que me provoca quando vejo esta frase no meu blogue e nos outros, dá-me vontade de não ir e nem seguir e, geralmente ou quase sempre é o que faço. 

Quando quero seguir alguém, sigo, sem pensar que essa pessoa me vai seguir ou não, porque eu posso gostar, mas a outra pessoa em questão não. O meu blogue, e os vossos blogues, podem agradar a uns e a outros não. Faz parte da nossa natureza e felizmente estamos em pleno século XXI e podemos ser livres e seguir se quisermos e não é necessário um peditório, porque se gostarmos dos vossos blogues, vamos seguir com certeza, sem ser necessário usar este método um pouco desnecessário.

Normalmente, o que eu faço quando sigo algum blogue novo é deixar um comentário a dizer: "Gostei, vou seguir". Isto porquê? Quer dizer que gostei do blogue e vou seguir, logo vou continuar a vir e a comentar. Se a outra pessoa quiser seguir, pois bem, tem lá o meu comentário e poderá aceder ao meu perfil, agora se não quiser, muito bem na mesma e sigo eu e já estou feliz, porque é mais uma história de vida que me anima o coração.
Agora, deixar um comentário: "Passa no meu blogue" e nunca mais ir lá, isso na minha opinião é gozar com as pessoas. Anyway esta é a minha opinião e por isso, podem deixar essa frase de lado, porque este blogue é do contra.

kisses and kisses,
pinkmoon *.*

11 comentários:

  1. Concordo. Eu sigo os blogs que gosto de ler e não porque me senti "obrigada" a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Eu também penso da mesma forma, também nunca achei piada a isso, têm sempre um interesse por trás. Enfim.

    ResponderEliminar
  3. eu dou-te razão , mas por exemplo eu tenho um blog de grupo e quando vão lá pessoas novas agradeço claro , vou visitar o cantinho e se gostar passo a ir lá mais vezes mas também digo se quiserem para irem ao blog das contribuidoras para conhecer também o cantinho de cada uma :) porque o blog de grupo não é usado tão frequentemente como os pessoais

    ResponderEliminar
  4. aiiiii amei o post, é assim mesmo minha querida! Eu leio-o porque gosto não porque me pedem, alias a maior parte das pessoas que sigo nem são meus seguidores!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo.Há muitos anos atrás, mas mesmo muitos, quando me lancei nesta aventura que é a blogosfera, não me fazia impressão nenhuma, pensei que era uma motivação para andarmos todos a ler os blogues uns dos outros e criar laços. Um dia acordei e era mais velha e já compreendia melhor as coisas, portanto e sem mais nada a acrescentar, limito-me a dizer que concordo contigo :)

    ResponderEliminar
  6. Ohh, se concordo! Eu mesmo quando gosto de algum nem digo nada que sigo ou que vou seguir... Comento, vou para os seguidores e tento ir comentando regularmente quando me identifico :x mas é um desatino seguir um blogue e nãoo ser leitor porque não faz sentido * beijinho

    ResponderEliminar
  7. sinceridade acima de tudo! Gostei.. pura das verdades!

    beijo*

    ResponderEliminar
  8. - não há mesmo querida ..
    concordo mesmo com o que escreveste ! :o

    ResponderEliminar
  9. Não poderia estar mais de acordo com tudo aquilo que escreveste.

    ResponderEliminar
  10. é mesmo verdade! eu nao costumo receber comentarios desses, mas penso que se os receber...nao devo lá ir. Não gosto de publicidade gratuita.

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*