A verdadeira história

domingo, 10 de outubro de 2010

Uma dieta faz bem a toda a gente! - Parte 1


Não me refiro a uma dieta maluca, daquelas que só nos levam para camas de hospitais, falo sim das dietas saudáveis, aquelas em que deixámos a coca-cola e os malditos chocolates para trás, assim como os bolos e todas os alimentos não essenciais para a nossa sobrevivência. Porque fazer dieta não quer dizer imediatamente anorexia, por mais que digam que já somos magras e não precisamos. Então aí é que se enganam e profundamente, porque até as pessoas magras devem ter uma alimentação rica e equilibrada.

Não sou gorda, nem magra de mais, sou normal, mas ultimamente tenho exagerado nos doces e nos sumos, não engordei 2 ou 3kg, mas sinto-me inchada, sem os abdominais definidos e com uma celulite que dantes nem existia, nas pernas? Eu estou assim e, por isso vou começar a fazer D.I.E.T.A, para cuidar de mim, para me sentir bem e porque a minha saúde agradece.

Alguém me pode dar conselhos do que comer e não comer? Não quero perder peso, sinto-me bem assim,  quero é ter uma alimentação mais rica em vitaminas e fazer exercício. Vou começar na quinta-feira a fazer exercício à noite e a alimentação é já amanhã. Então querem juntar-se a mim, por uma vida saudável? Aceito todo o tipo de sugestões e o meu corpo agradece.

Vou tentar: Beber mais água em vez de sumos e deixar os chocolates (deliciosos) de lado. 
A partir de amanhã a garrafa de água estará sempre na minha bolsa e vou acabar com a celulite com chás e água, podem ter a certeza disso (pelo menos assim o espero).

kisses and kisses,
pinkmoon *.*

11 comentários:

  1. Eu deixei coca-cola, deixei tudo com gás e sumo.
    Só em festas.
    Acredita que o meu estomago agradece cá de uma maneira.
    Água, chá e leite, ou derivados, fazem melhor e o meu corpo agradecem de uma maneira :P

    ResponderEliminar
  2. estou contigo! "bora"? :D
    bom, mas eu quero emagrecer (embora esteja no peso normal) quero sentir-me mais definida e só preciso perder um pouco de gordura para ficar bem definida :) eu tenho um desafio a cumprir para mim mesma: deixar de depender de açúcar e gorduras (não que exagere, mas sou viciada em chocolate e doces, pelo que é isso que faz com que não fique com o corpo dos meus sonhos) portanto vou diminuindo todo o açúcar e gorduras, desde doces, fritos, cremes e Manteigas, tudo mesmo. aos poucos têm de desaparecer e o que custa é a primeira semana, por isso comprometi-me a estar esta semana limpa de açúcar e depois é só continuar. ;)
    exercício faço todos os dias, por isso...só me falta mesmo isto.. ;)

    Boa sorte minha querida, qualquer coisa também tenho mail se precisares
    beijinho
    *

    ResponderEliminar
  3. eu não consigo fazer dieta , ou começo a adiar ou então quebro logo as regras no 2ºdia xD

    ResponderEliminar
  4. infelizmente, a celulite aparecendo não vai lá com chás e águas :X
    falo por experiência que ainda tenho a minha adorada acumulada no rabo -.-'

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. tens que ser prudente e manter uma dieta equilibrada! nao cortes nada definitivamente! so modera quantidades!

    ResponderEliminar
  6. Ai Jesus. Eu cá ando mesmo gorda. Com G grande. Celulótica.Balofa,pronto. E se há uns tempos andei no gym, agora não tenho tempo e queria muiiiiito :( Conselhos? Não tenho,nunca fiz dieta, sniff.

    ResponderEliminar
  7. os chocolates esses diabos é que engordam toda a gente diz isso .mas eu nao como chocolates, nao gosto e tenho facilidade em engordar. entao náo sao só os chocolates, os malvados. kis :):)

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    eu também estou de dieta por razões de saúde... há 6 meses.... aparentemente o meu colesterol não sabe a minha idade loool
    Posso dar algumas dicas, já que o centro do meu mundo actual é a reeducação alimentar...
    1. Fruta a todas as refeições, e bem colorida... nada de maças ao pequeno almoço, almoço e jantar...
    2. O almoço e o jantar tem sempre que ter vegetais, e de pelo menos 3 cores diferentes.
    3. Batatas e arroz é redudante: ninguém precisa dos dois à mesma refeição.
    4. As vacas são sagradas na índia e o porco para os judeus, por isso guarda-as para as ocasiões especiais
    5. Por outro lado, o ceú tem muitas aves e o mar muitos peixes, e com o mundo actual tão superpovado é nossa obrigação abater alguma dessa população mundial
    6. Açúcar e chocolate provocam efeitos no sistema nervoso central, pelo que causam dependência assim devem ser consumidos com cuidado e moderação.
    7. Bom café é como bom vinho tem que ser saboriado e apreciado, e a junção de elementos estranhos estraga a experiência.

    Provavelmente já conhecias algumas se não todas, mas estas são as indicações que a minha médica me deu... e no meu caso, resultaram aliás ando com uma saúde de ferro, não me sentia tão bem há anos.... mas o mais engraçado é que o meu organismo está adaptar-se: há 2 semanas atrás pedi a uma colega que me trouxesse um café de uma daquelas máquinas automáticas, só que não disse que queria sem açúcar, resultado, quase de deitei o café fora quando o provei... parecia que estava a bebr açúcar invés de café.... loool

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*