A verdadeira história

sábado, 20 de novembro de 2010

Surprise


Surpresa: "acto de surpreender ou de ser surpreendido; espanto causado por algo inesperado; sucesso inesperado; acção calculada pela qual se pretender agradar ou ser útil a uma pessoa sem esta o prever; prazer inesperado."

E o bom de uma surpresa é que uma pessoa não sabe que algo de bom acontecer, neste caso falo de surpresas boas. E o melhor é que alguém pensou em nós sem pedirmos nada. E o maravilhoso é que é inesperado.

Contudo, depois à aquelas surpresas em que as pessoas fazem questão de nos lembrar que as vão fazer. Têm o prazer de dizerem que Domingo vai passar-se algo, mas que é surpresa, mas, ora, se é surpresa não deveríamos saber sequer que ia acontecer, certo? E depois, há aquelas pessoas que não gostam de saber que vão ser surpreendidas, tipo eu, e fazem questão de frisar que preferem não saber que vão ser surpreendidas, porque depois acabam por não achar piada à dita surpresa porque já sabiam que ia acontecer. E, depois há aquelas pessoas que sabem disso, mas fazem questão de ignorar ao longo de mais de três anos. E depois disto tudo vem o cansaço, junto com a desilusão. 

1 comentário:

  1. Pois, és tu e eu. Para gostar de uma surpresa, não me podem contar nada. Aliás, eu fico chateada a ponto de não querer saber de surpresa nenhuma quando me dizem: "Olha, vais ter uma surpresa, mas não te digo mais nada!" Odeio, odeio, odeio :S

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*