A verdadeira história

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dizeres e mal dizeres *12

Entrei no facebook e vi que uma "amiga" tinha uma frase, que achei ser merecedora de um belo texto nesta coluna. De facto, minha gente, influenciada pelo facebook vou relatar a minha opinião sobre: PODEMOS TER AMIGOS, NO MASCULINO, SE NAMORARMOS? 

Posso dizer que em muitos aspectos sou muito liberal e mais do que o M, mas não permito que ele me proíba de estar com os meus amigos. A verdade é que ele nunca o fez, mas sabe bem de como sou em relação às amizades. E, sei que ele também pensa o mesmo, apesar de não ser tão sociável como eu.

Todos temos consciência que a maioria das relações têm um início, um meio e um fim e, como acontece a muita gente, no final da relação precisam de um ombro onde chorar, no entanto ao afastarem os amigos durante a relação esse ombro desaparece. É um erro que não deve ser cometido, porque amigos são para a vida e temos de saber preservar esta relação. É bastante simples, mas nem todos os casais estão determinados a separar as coisas. A meu ver, tem de haver tempo para tudo, para o namorado, para os amigos e para a família. E, namorar não quer dizer levar o namorado para todas as festas. Recordo-me que uma vez fui a um jantar de turma, para recordar os velhos tempos, e falei com o M e fui sincera. Disse-lhe que gostava de ir sem ele, para me divertir. Ele entendeu e digo-vos diverti-me imenso, enquanto uma amiga minha que levou o namorado andava lá de trombas porque ele não queria estar ali. 

Uma coisa que eu defendo é que no casamento deve haver pelo menos um dia por mês para cada um, onde cada membro do casal pode sair só com os amigos ou até sozinho, não importa. O que realmente importa é que faça algo que goste sem o companheiro, porque estar casado não significa que tem de estar 24h sob 24h com o companheiro. Todos nós temos o direito à diversão.

E, por fim, a questão mais importante, os ciúmes. Estes não têm de existir. Claro que muitas vezes temos ciúmes de x ou de y, mas a verdade é que se falarmos com calma com o nosso companheiro, vamos sentirmo-nos melhores e os ciúmes até podem não desaparecer, mas temos de confiar naquele que amamos. Se não, para quê ter um relacionamento?

O importante é reflectir sobre aquilo que escrevi, porque uma relação que acaba por ciúmes não é de todo o melhor, pois poderíamos ser mais felizes com essa pessoa se não fossemos tão retrógradas, por isso as pessoas que namoram devem ter amigos, no masculino, para as mulheres, obviamente.

3 comentários:

  1. Concordo contigo. Como já disse, o meu namorado é militar, ou seja, só o vejo aos fjns-de-semana. Quando ele apareceu na minha vida, a minha vida académica era um corropio de saídas que começava numa quarta feira à noite e acabava sábado. E ele nunca me impediu de sair durante a semana só porque ele não podia. Mas sabes o que é melhor? É que quando posso, faço questão deo levar comigo,porque ele é super divertido e ainda me divirto mais com ele. Comigo é o contrário porque saio sempre quase sem ele equando há oportunidade, eu quero é que ele saia comigo.

    Em relação a ciúmes, vão sempre existir, confesso, da minha parte e também da dele. Mas não são aqueles ciumes venenosos. Não. Felizmente!

    ResponderEliminar
  2. Uma relação sem liberdade e confiança está condenada mais tarde ou mais cedo. Seja por que motivo for.

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*