A verdadeira história

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Do primeiro beijo, à primeira vez, ao noivado e ao casamento


Quando um casal começa a namorar, não há o desejo do futuro. Existe apenas a vontade de aproveitar todos os momentos que têm disponíveis para estarem um com o outro. Aos beijos e aos abraços. No entanto, depois  o tempo começa a escassear e além disso, a vontade para estarem sempre juntinhos a toda a hora começa a irritar ambas as partes. E, é aí que o casal supera o seu primeiro obstáculo. E ponderam se vão durar ou não, porque vão deixar de andar sempre juntos. Na minha relação com o M, foi ele o primeiro a manifestar a sua opinião relativamente ao tempo em que passamos juntos, visto que ele nunca teve uma namorada a sério, estava a custar-lhe não ter espaço. Eu compreendi a situação dele e senti-me mais livre, o que fez com que gostasse mais dele e não o contrário. 

Depois vem a vontade de nos conhecermos melhor, das perguntas do que gostamos ou não. Deixamos de andar sempre juntinhos aos beijinhos e passamos a ouvir o que cada um tinha para dizer. Vem a descoberta das qualidades, mas também dos defeitos. Que aprendemos a lidar com eles, porque todos têm defeitos, agora temos é de aceitar a pessoa que amamos tal como é...

Entretanto queríamos mais. Desejávamos entregarmos um ao outro, mas existia aquele receio, afinal seria a nossa primeira vez juntos. Recordo-me como se fosse hoje, tínhamos completado à pouco sete meses de namoro e, o que para muitos podia ser muito tempo de espera, para nós foi o acontecer de muitas coisas maravilhosas que passamos juntos. 

E o tempo começa a passar. Passa um ano, dois, três, três e meio... E a caminho dos quatro anos de namoro há outras vontades, outras coisas maravilhosas para viver. Sonhámos com uma vida a dois, com o casamento, com os filhos... Só que nem tudo pode ser realizado, porque tudo tem uma altura. E neste caso é preciso acabarmos os cursos e conseguirmos termos uma vida financeira estável para mantermos os nossos vícios, mas também pagar a renda da casa, comprar tudo que seja necessário, para termos uma vida boa, não preciso de luxos, nem de sapatos a toda a hora, nem de ir à cabeleireira ou à manicure, mas precisamos de uma vida estável para não andarmos sempre a "contar os trocos".. E, neste momento é isso que nos falta, porque se não já não o deixava uma noite sequer sozinho. Não há nada melhor do que acordar e ver que ele esteve toda a noite a meu lado, é uma das melhores sensações do mundo.

5 comentários:

  1. Neste momento eu estou num período de total descrença em relações duradouras. Não só porque tenho andado em baixo exactamente por causa de amores mas porque a minha melhor amiga terminou recentemente o namoro de 5 anos, que tinha tudo para durar mas o seu parceiro "meteu colherada" e traiu-a logo aos dois anos de namoro e escondeu-lhe isso até ao termino do namoro. Enfim... Começo a deixar de acreditar no verdadeiro amor

    ResponderEliminar
  2. *---* que liindo, espero que meu namoro seja assim também.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. - como eu te percebo, mas eu ainda vou a caminho dos 6 meses (:

    ResponderEliminar
  4. Eu espero que não voltes a desacreditar. Isto poderia querer dizer um final trágico. Espero bem que não :)

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*