A verdadeira história

domingo, 9 de janeiro de 2011

Desabafos de um namoro


O M  acha que não fez nada. O que deu comigo em tola. Ontem tive várias pequenas discussões com ele. Começando por ficar chateada por ele me ter trocado por um jogo de setas. Se nós tivéssemos constantemente juntos eu entendia, como já entendi várias vezes, mas não, nós raramente estamos juntos. 

Esta semana, por exemplo, estivemos juntos na Segunda-feira cerca de 15 minutos, porque ele tinha aula e eu tinha de ir embora. Depois na Quarta-feira supostamente íamos estar mais 15 minutos juntos, mas ele não me disse que não tinha aula e achou que eu não tive razão nenhuma em discutir porque não tínhamos combinado nada. Ora vejamos, nós estamos sempre juntos à Segunda, Quarta e Quinta-feira, sem precisar de combinar nada, porque é o único horário que temos compatível e ele na Quarta-feira deixou-me plantada e eu é que não tenho razão, porque não dissemos que íamos estar juntos, mas a grande questão é que nunca marcamos. Nesse dia apetecia-me bater-lhe. Claro que fiquei chateada, então fiquei plantada num café à espera dele e ele a dormir descansado da vida. E, depois eu queixei-me que ele não me conta nada. E ele ainda disse que eu já sabia que ele era assim que podia perguntar-lhe. Pois, é tudo muito bonito, mas eu sou bruxa para me lembrar que o horário dele pode mudar? Contudo, decidi esquecer e fazer as pazes, porque também não falei da melhor maneira com ele.

Na Quinta-feira de tarde estivemos juntos. Finalmente, vamos ter um tempo só para nós. Maldita a hora  em que pensei isso. O facto é que tivemos no café com uma colega e depois de eu decidir que ia faltar à aula para estarmos só os dois, ele diz que tem de fazer um trabalho. E, eu claro, entendi porque não tínhamos combinado nada. Neste mesmo dia, estivemos juntos à noite, porque ele precisava de ajuda num trabalho de português. Combinámos às 9h30m e ele aparece lá para as 11h e tal. Depois de estar lá a um canto sozinha, sem nada para fazer, aborrecida por estar à espera dele, ele diz que não teve culpa. Sim, devo ter sido mesmo eu a ter a culpa disto tudo. Quando chego lá percebo que o trabalho era apenas "copy past". Neste momento fiquei fula da vida, mas tudo acabou por se resolver.

Acabamos por só estar juntos ontem, ou seja, Sábado. Como íamos trabalhar, ele disse que me vinha buscar mais cedo para estarmos juntos. Bem, ele disse entre as 10h, 10h30m da noite, e eram quase 10h e ainda tinha o telemóvel desligado. Fiquei stressada. Liguei à minha prima, mas ela não me podia vir buscar. Liguei a outra amiga minha para saber a que horas ele chegava ao café, porque queria falar com ele, para saber as horas, e após ela oferecer boleia eu disse que esperava, visto que ela estava a trabalhar. Nesse momento ele ligou e eu para não estragar a noite preferi esquecer. Estávamos nós no café e a minha prima precisava de desabafar. Estávamos lá todos e ele ligou o computador para não se sentir a mais. Tudo muito bem até que  a minha prima me convida para ir ao shopping com ela e eu rejeito, porque ao Domingo é o dia de eu e o M estarmos juntos. E foi aqui que fiquei a saber que ele tinha de trabalhar. Fiquei fula, mas como não estávamos sozinhos, deixei passar. Quer dizer, todos os Domingos estamos juntos e avisa-me no dia anterior à noite porque tocamos no assunto, porque se não era homenzinho para não dizer ou levar-me de arrasto para um dia a três, eu ele e o computador. Entretanto a minha prima vai embora e vamos para a parte de baixo do café e estamos todos na conversa, e ele liga o computador para adiantar trabalho. Se combinamos estar juntos ele liga o computador para adiantar coisas? Porque assim amanhã tínhamos mais tempo., foi a justificação dele. Enfim, mais uma vez fiquei parva da vida. Insisti com ele para irmos passear, porque estávamos a fazer tudo menos estarmos sozinhos. Ele ainda ficou ligeirmente "ofendido" por estar a insistir, mas se ele combinou comigo e sabia que o Domingo é o nosso dia, que adiantasse as coisas antes, mas não vai todos os dias para o café, e eu nunca implico e quando estamos juntos é que se lembra que tem de fazer trabalhos.
Lá acabamos por ir passear, uma voltinha simples, sem nada de especial. Fomos para o café, again, e o casal com quem eu me dou melhor que estava lá naquela noite foi a casa. Bem, nesse preciso momento o M vai jogar setas. Conclusão, fiquei sozinha a um canto. Fula da vida, fiquei chateada, óbvio. 

Entretanto fomos trabalhar, já na discoteca, pedi-lhe para não beber muito, porque para além de estarmos a trabalhar não estava para o aturar bêbedo. Adiantou muito, passou a noite a beber. Depois estava a dizer-lhe tudo, começando pelo que se passou no café, e ele começa-se a rir na minha cara. Fiquei estupidamente parva a olhar para ele. Pedi para passar e ignorei-o. Para finalizar a noite, que foi fantástica, or not, um amigo meu deu-me uma rosa e ele perguntou quem me tinha dado e eu disse que não interessava, visto que falou comigo torto. Foi o bastante para ficar cheio de ciúmes. Não há pachorra. Pode ser o melhor namorado do mundo em certas coisas, mas esta semana foi bem mais do que o pior namorado. 

Ontem ainda disse que me ligava hoje, porque queria estar comigo. Falou comigo por mensagens e precisamente às 15h35m. Já passava da hora de estarmos juntos, mas mesmo assim não perguntou se ainda era para irmos. Foi um amor, or not. Falamos e ele completou este lindo cenário com um "eu acho que não fiz nada ontem". Pois esse foi o problema dele, porque se fizesse nós não estávamos assim.  Depois disse que ia tomar banho que daqui a pouco falava comigo. Passou uma hora e ainda nem se dignou a dizer nada.

O que me irrita é que ele vai todos os dias à noite para o café. Chega às tantas da manhã e embora eu não gostar muito nunca o impedi, porque é a vida dele e a liberdade dele. Está todos os dias com as mesmas pessoas, mas troca-me sempre pelas mesmas coisas e pessoas. Desta vez não há desculpa, é dar-lhe dois estalos para ver se ele acorda para a vida, é que eu já não aguento mais. Amá-lo é cada vez mais difícil. 

Desculpem o enorme desabafo, mas precisava mesmo.

6 comentários:

  1. Wow.
    Pareces eu a escrever :O
    Ao menos desabafaste tudinho?
    É que menina, estavas mesmo a precisar caramba :O
    Estou do teu lado. Porque temos de ser sempre nós as más da fita???
    Porque temos sempre de imaginar e esperar aquilo que eles poderão ou não fazer???
    Irrita uma pessoa.
    Olha eu hoje já respondi para o torto ao B não sei quantas vezes.
    Estes rapazes precisam de levar porrada velha o problema é que nem sei se com isso se resolve.
    Oh bem.
    Vê se dizes isso tudo ao M num ambiente relaxado em que ele tem tempo e tu também de falarem sobre isso.
    É que guardar para ti não é nada bom e eu sei que já tentaste mas acredita, tenta outra vez. Se for preciso dá-lhe uma chapada e deixa cair uma lágrima. (como já resultou e as coisas melhoraram =) )
    Beijinho e Garra Miúda ;)

    ResponderEliminar
  2. Sem querer estar a dizer muito porque não conheço bem a vossa história, acho que tens que repensar a tua situação. Temos que dar liberdade ao outro, mas quando o casal está junto tem que ter tempo de qualidade, dedicar-se um ao outro. Espero que se consigam entender!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. desde que tenhas ficado mais aliviada, já valeu a pena teres escrito tudo isso aqui. acho que todas nós, passamos por uma situação mais ou menos parecida com essa, a questão é se tens estômago suficiente para aguentar, ou não.

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem em deitar tudo cá para fora... Faz bem explodir. Dá-lhe um desconto, é rapaz. Por vezes os rapazes não têm noção do que fazem. Para eles jogar setas e deixar a namorada é normalíssimo daí ele dizer que ACHA que não fez nada. Acham sempre o mesmo. Eu já percebi que gostas muito dele e parecem ter uma relação bastante saudável, mas deves pensar que estar numa relação assim, nem sempre é bom e, como vês, estás a sair prejudicada e sem ele o perceber (ou fazer que não percebem)

    ResponderEliminar
  5. Olha, eu mais que ninguém, percebo como é não estar com o namorado. Eu estou com ele a maior parte das vezes só ao fim-de-semana. E percebo que realmente todos temos fases menos boas. Espero que isso se resolva ;)

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*