A verdadeira história

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dias longos

Depois de dias e dias de angústia, depois do vosso maravilhoso carinho, depois de toda a paciência do M, eis que assim do nada aparece um futuro, que tanto pode ser bom como mau, que tanto pode correr bem como pode correr mal, mas é um futuro, é algo a que me agarrar.

Sinceramente, nem sei como vos contar, como vos dizer, provavelmente vão dizer que estou maluquinha da cabeça, que sou nova, que tenho é idade para ter juízo, que os contos de fadas até podem existir, mas não agora, nesta idade, que vai ser difícil, que me vou arrepender, e mais uma quantidade de 'se nãos' que, honestamente, já ponderei e me assustam, mas eu tenho de arriscar. Tenho de viver e não posso pensar que só aos 25 anos, no mínimo, é que deveria estar a considerar esta opção, que o mundo financeiro vai de mal a pior e que provavelmente eu não vou ter dinheiro para todos os 'luxos' a que futilmente chamo, diariamente, de 'coisas essenciais para a minha vida'. 

De que me adianta estar em casa dos meus pais, com um suporte, se não sou verdadeiramente feliz, se quero mais, muito mais... O pedido veio assim meio torcido, sem um aviso certo. É verdade que já tínhamos conversado sobre isto, que sonhámos, muito, que isto acontecesse à algum tempo, mas nunca passou disso mesmo, de um desejo... Nunca passou de uma promessa de um futuro a dois. Confesso, que quando ele me dizia que queria viver comigo o mais rápido possível, não acreditava. De certa forma, gostava que ele me dissesse, mas não que fosse um já bastante próximo...

E agora com apenas 19 anos estámos a pensar em algo mais. Não já para este ano, queremos fazer as coisas direitinhas, apesar da nossa tenra idade. É verdade sim senhor que já namoramos à quatro anos e uns meses, mas não é isso que nos vai dar a maturidade suficiente para uma vida a dois e, sinceramente, agora não me sinto nada preparada, mas quero, quero muito.

Quando ele tocou neste assunto ontem, com a serenidade e todas as certezas do mundo, ainda me questionei, por diversas vezes, se ele estava a gozar comigo... Perguntei-lhe quando queria iniciar a nossa vida a dois. E quando ele me disse a meio do ano, Maio, Junho, aí eu acreditei que era mesmo a sério, mas apesar de já nessa altura termos os dois vinte anos, ainda é cedo para mim, quer-se dizer em Junho completámos 5 anos de namoro, mas daqui até Maio o tempo voa e, eu disse que não, que queria para Setembro, porque teríamos as férias todas para nos organizarmos, para estabilizarmos a nossa vida, para dizer aos pais, amigos... para deixarmos todos boquiabertos... E, claro isto não é uma certeza, é o nosso objectivo, mas até lá quero pôr o aparelho dentário (por causa do problema no maxilar), tirar a carta, tirar o meu curso de maquilhagem, começar a trabalhar na área, ter estabilidade para aos 22 anos (idade requisitada) entrar no curso de consultoria de imagem. E vocês estão chocados ?!

Até lá, aturem-me a falar de lençóis, panelas, mantas, e milhares de coisas...

9 comentários:

  1. - wow, grande mudança !
    quem me derai ir morar com o meu namorado, mas não para agora claro :)

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo parabéns! (:,
    Pelo texto dá para ver que é algo que ambos querem, por isso força :D. E não acho que sejas maluca ou algo do género, apenas concordo que deves fazer primeiro tudo o que ai disseste :D

    ResponderEliminar
  3. Uau isso é que são mudanças! Muito bem, parabéns e felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não estou bem chocada. Tu já tinhas falado nesse desejo. Mas acho que estão mesmo a apressar as coisas. Ás vezes não é por estarmos à muito tempo com uma pessoa que significa que a conhecemos bem. A convivência é diferente e, sendo ambos novos, ainda têm muito que experimentar na vossa relação e, mais importante, na vossa vida pessoal. Eu não faria isso para já. Aliás, só quando estiver completamente estabilizada é que começo a pensar em sair de casa dos meus pais e morar com o meu companheiro ou sozinha. Existem coisas que acontecem no seu tempo e eu acredito que esta é uma delas. Mas como vocês parecem bem decididos e já com as ideias esclarecidas, é claro que vos desejo tudo de bom ;D

    ResponderEliminar
  5. Quando se quer muito uma coisa, não há volta a dar, é seguir o coração. Força! ;D

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela força meninas :D do coração :)

    E Rita Super-Mulher eu acho que tens razão no que dizes, de certa forma concordo contigo e dou-te toda a razão, se uma amiga me dissesse que ia viver com o namorado eu diria logo, sem pensar duas vezes, que tinha de pensar bem e mostrava-he todos os pontos, dos quais os teus fariam parte, mas o cração é mais forte ;)

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*