A verdadeira história

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ter sucesso

Muitas vezes interrogamo-nos sobre o sucesso. Como é que é possível algumas pessoas o alcançarem e outras não?! Se fosse fácil todos seríamos bons naquilo que fazemos, todos seríamos muito ricos, mas a verdade é que o sucesso não é para todos e, não me venham dizer que o sucesso é para os ricos que podem ter tudo o que querem, que podem ter todos os cursos, que podem ter todas as facilidades para começar uma vida a dois, uma empresa... Não! O sucesso é para todos aqueles que têm motivação, garra, gosto por aquilo que fazem, que acreditam nas suas capacidades... Podemos não ser todos doutores, podemos não ter todos um bmw à porta, ou gastar 1000€ por semana em roupa e, até não ter aquela máquina fotográfica topo de gama e, nem aquele computador de última geração num estalar de dedos, mas não significa que um dia não teremos isso tudo por esforço próprio. Se fosse fácil não havia aquela garra do ''eu sou capaz''...

Confesso que sou muito pessimista, mas quero mudar isso. Por vários momentos pensei que não ia conseguir tirar um curso de maquilhagem profissional, porque os meus pais não tinha facilidades para o pagar e para o fazerem teriam de cortar em variadas coisas. E hoje, dou por mim com a primeira prestação do curso paga por mim. E acreditem o orgulho é imenso. Dia 12 deste mês começo o curso e já tenho mais planos. Sei bem o que quero e admito, que se tiver que adiar o nosso plano de uma vida a dois, adio, sem qualquer hesitação, porque eu sei que para estar bem com ele tenho de estar bem comigo e sentir-me realizada... Após tempos e tempos, de medos e angústias por causa da questão financeira, disse basta para mim mesma. Ando a ler artigos sobre como ter sucesso e quero ler muito mais. A verdade é que não há uma formula certa, mas a que mais nos pode ajudar é a motivação. E se os outros conseguiram, porque é que eu não irei conseguir?! Não sou diferente de ninguém, aliás ''sou tão diferente que chego a ser igual''..

3 comentários:

  1. o sucesso é muito subjectivo. há pessoas muito mais bem sucessidas que aqueles ricos que ostentam coisas.
    ser bem sucedida depende dos objectivos de cada um e do que querem alcançar. Há quem não ligue muito ao sucesso proficional mas sim mais para o sucesso familiar e bem estar.
    Espero que alcances todos os teus objectivos e sejas bem sucedida em todos os campos.

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Olá! Visto não conseguir fazer desaparecer aquele maldito vírus do meu blog resolvi criar um novo cantinho, de se nome http://amaranthpink.blogspot.com .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado C*nderela por todo o carinho :)

    ResponderEliminar

Ohh que fofinhos(:

Obrigado,
Beijinhos*